Sociedade

Parque de estacionamento gratuito nos Olhos d'Água reabre mais dois pisos

 
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, esteve presente esta manhã na reabertura de mais dois pisos (-5 e -6) do Parque de Estacionamento de Olhos de Água, localizado na Rua 25 de Abril, junto à descida para a praia.

“Trata-se de dar resposta à procura, durante o verão, de estacionamento por parte dos turistas, no sentido de que as férias no nosso concelho sejam uma experiência verdadeiramente agradável, sem constrangimentos. Desde há muito que estava nos nossos horizontes esta situação, a de evitar que quem faz praia em Albufeira ande demasiado a pé para chegar ao areal, deixando a viatura ao sol”, referiu o autarca.
 
Por outro lado, assinalou, vai permitir “um outro conforto aos comerciantes e moradores desta área de Olhos d’Água”.
 
Conforme descreve a autarquia em nota enviada, o Parque de Estacionamento de Olhos de Água é um equipamento coberto, composto por quatro pisos e com capacidade para 305 lugares de estacionamento. Tem duas entradas com locais distintos para circulação viária e pedonal, uma na Rua 25 de Abril e uma outra na Rua da Ladeira (única saída viária), funcionando gratuitamente no horário das 8h00 às 2h00 até 30 de setembro. Depois, na época baixa, o horário será das 08h00 às 00h00. A entrada poderá ser efetuada não só pela Rua da Ladeira, como também pela zona de retorno da Rua 25 de Abril.
 
O imóvel, recorde-se, foi adquirido pelo município em 2019 e sujeito a várias obras de melhoramento, nomeadamente, beneficiação do sistema de incêndio, sistema de videovigilância e instalações elétricas, arranjos estruturais, sinalética, entre outras intervenções, tendo sido adquirido o serviço de vigilância e segurança. Em junho de 2020, reabriram ao público os pisos -3 e -4, correspondendo à 1.ª fase das obras, sob administração e gestão do município de Albufeira. Com a abertura, hoje, dos pisos -5 e -6, duplica-se a oferta de estacionamento gratuito, garantindo melhores condições no acesso automóvel à praia.