Sociedade

Paulo Moreira apresentou Inteligência Emocional – uma abordagem prática na FNAC de Faro

A sessão de apresentação decorreu ontem à tarde com uma sala cheia de interessados em conhecer a obra de Paulo Moreira.

PUB
 
Inteligência Emocional – uma abordagem prática assenta nas três grandes correntes mundiais da área, explica a importância e o impacto que a Inteligência Emocional tem na nossa vida.
 
Nesta sua primeira obra, Paulo Moreira, transmite 54 técnicas muito práticas para «podermos aplicar na nossa vida profissional e pessoal, de forma a sermos bem-sucedidos e a tomar melhores decisões».
 
Gestor de formação, mas interessado em reunir «ferramentas que, enquanto gestor na banca, lhe pudessem permitir obter melhores resultados pessoais e profissionais, bem como na relação com os seus clientes», Paulo Moreira enveredou por esta área em 2014, dando «formação específica para grupos e para o público em geral».
 
Aos 35 anos, o autor disse ao Algarve Primeiro que tem uma ligação a Lagos, «onde passei uma boa parte da minha adolescência, daí esta minha proximidade com o Algarve».
 
Trabalha em Lisboa, onde tem a sua própria empresa de formação e um pouco por todo o país, uma vez que exerce a sua atividade à escala nacional com o foco na formação de grupos, revelou.
 
O autor observou ainda que «este livro é a concretização de um sonho que vinha cimentando com os conhecimentos que fui reunindo ao longo do meu estudo e experiência e, a aceitação do público tem sido muito positiva».
 
O livro foi lançado no passado mês de fevereiro e «já está na sua 2ª edição, o que revela bem o interesse do público sobre o tema que aqui apresento nestas páginas».
 
Paulo Moreira admite que «uma importante ferramenta para obter melhores resultados é parar, refletir. Paramos sempre com um propósito. Paramos porque sentimos necessidade de melhorar algo em nós e na nossa vida. Depois é preciso tomar consciência desse propósito para sabermos qual é o caminho a seguir».