Sociedade

Tavira: “Jazz no Palácio” arranca esta quarta-feira com Mário Laginha Trio

Foto|D.R (Márica Lessa)
Foto|D.R (Márica Lessa)  
A iniciativa “Jazz no Palácio” é uma das ofertas do programa de verão do município de Tavira.

Em nota enviada, a autarquia descreve que Mário Laginha Trio (Mário Laginha – piano, Bernardo Moreira – contrabaixo, Alexandre Frazão – bateria) inicia, esta quarta-feira, 4 de agosto, pelas 22h00, no Pátio do Palácio da Galeria, este ciclo de três concertos.
 
Segundo Mário Laginha este trio existe há 16 anos e tem uma história de cumplicidade musical e pessoal que o torna numa das formações com que mais prazer tem a tocar. Apesar de escrever as músicas, Laginha conta com os contributos criativos do Bernardo e do Alexandre.
 
No dia 24, no mesmo local e na mesma hora, sobe ao palco Maria João & Carlos Bica Quartet que partilham canções do mundo. A colaboração entre estes dois nomes do jazz português remonta à década de 80. Depois de 10 anos de trabalho conjunto, os seus caminhos separaram-se. Agora, após 25 anos, voltam a reunir-se.
 
No dia 25, pelas 22h00, no Pátio do Palácio da Galeria, é a vez do projeto Mano a Mano com os irmãos e guitarristas André e Bruno Santos. Ao vivo, a cumplicidade entre ambos “resulta numa viagem musical de melodias memoráveis, ritmos dançáveis e despiques amigáveis…”.
 
A mesma nota adianta que as bilheteiras encontram-se na Praça da República, diariamente, entre as 20h00 e as 23h00, no Largo frente ao Palácio da Galeria nos dias dos espetáculos, entre as 20h00 e as 23h00 (apenas para disponibilização dos ingressos correspondentes ao espetáculo da noite). No Palácio da Galeria de terça-feira a sábado, entre as 10h30 e as 18h45.
 
Para os espetáculos gratuitos os ingressos estrão disponíveis, no dia anterior à sua realização. Caso os bilhetes não se esgotem, estes serão entregues, no dia do espetáculo, na bilheteira no Largo frente ao Palácio da Galeria. São disponibilizados, no máximo, dois ingressos por pessoa.
 
A lotação máxima dos espaços é reduzida de acordo com as normas da DGS e os planos de contingências criados para o efeito. É óbrigatória a aquisição prévia de ingressos, inclusive nos espetáculos gratuitos e uso de máscara.
 
Nos espetáculos com valor de ingresso, as crianças pagam a partir da idade autorizada.
 
Não é obrigatória a apresentação de teste à COVID-19, nem certificado digital, dado que o recinto é ao livre e com capacidade inferior a 1000 lugares.