Sociedade

OLHÃO:Festival do Marisco inaugurado pela Ministra do Mar com "casa cheia"

 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino inaugurou esta terça-feira, mais uma edição do Festival do Marisco em Olhão.

 
Acompanhada pelo Ministro adjunto, Eduardo Cabrita e José Apolinário, Secretário de Estado das Pescas, bem como de deputados algarvios do PS, o autarca de Olhão, António Pina, reuniu todo o seu executivo, para inaugurar o certame, um dos maiores cartazes turísticos do Verão Algarvio.
 
Antes da inauguração houve tempo para uma passagem, pelo bairro da Barreta, para inaugurar mais uma peça escultórica da artista Olhanense, Isa Fernandes no Largo João da Carma.
 
Com a presença da fanfarra dos Bombeiros Municipais de Olhão, a comitiva visitou depois todos os stands de venda de marisco, apreciando as delícias do mar à mesa.
 
Ana Paula Vitorino, designou o Festival do Marisco, "como uma grande montra daquilo que representa, uma das riquezas do Algarve que é precisamente a economia do mar".
 
A governante salientou que foi a primeira vez que visitou o Festival do Marisco, "mas estou a achar muito interessante tem uma grande participação, quer no número de restaurantes presentes quer as pessoas que aderem muito bem a este Festival".
 
Já o Presidente da Câmara de Olhão, António Pina em declarações ao Algarve Primeiro, mostrou-se confiante relativamente à afluência de pessoas, tanto mais que este ano há uma redução do custo dos bilhetes, facto que o autarca destacou, a par da tradição de servir bom marisco e do cartaz em termos de animação.
 
O Festival do Marisco em Olhão comemora em 2016, 31 anos de existência e decorre até 14 de agosto, cujas entradas custam apenas cinco euros, à exceção dos dias 12 e 14, em que os ingressos são oito euros.
 
As entradas no recinto custam 5 euros para adultos, nos dias 9 (Aurea), 10 (Expensive Soul), 11 (Os Azeitonas) e 13 de agosto (Camané) e 8 euros nos dias 12 (C4 Pedro) e 14 (Xutos & Pontapés). As crianças dos 7 aos 12 anos pagam todos dias 3 euros e até aos 6 anos, desde que acompanhadas, não pagam entrada.
 
As bilheteiras estarão abertas, nos dias do Festival, a partir das 18h30. As portas abrem às 19h30 e fecham à 01h30.